Uso do Dropdown

Olá,
Estou utilizando 2 campos de natureza Dropdown no meu formulário de cadastro/perfil.

O primeiro campo abre uma lista de Estados da Federação ( São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Pernambuco, etc)…

O segundo campo abre uma lista de Cidades de acordo com o Estado da Federação Selecionado. Por exemplo, se o usuário selecionou o Estado de São Paulo (no primeiro dropdown), serão apresentadas todas as cidades do estado de São Paulo neste segundo Dropdown.

Até ai tudo bem e funciona perfeitamente.

Ao selecionar, por exemplo, estado SÃO PAULO e Cidade SÃO JOSE DOS CAMPOS, o sistema grava certinho na tabela.

O que ocorre é quando o usuário deseja alterar os dados no seu perfil, todas as informações são recuperadas do Banco de Dados e apresentadas na tela, inclusive o Estado SÃO PAULO e cidade SÃO JOSE DOS CAMPOS.

Mas, se o usuário não realiza nenhuma alteração nestes campos, e altera por exemplo o seu nome, no momento de GRAVAR o sistema acusa que o campo Cidade, mesmo contendo SÃO JOSE DOS CAMPOS, está vazio!!

Tem alguma esquema para resolver isso!?

Alguém já passou por isso? Não gostaria de criar na mão um DROPDOWN.

Obrigado

Você provavelmente está carregando as informações do banco de dados no “placeholder” do campo. Você precisa carregar como “Initial content”.

Olá Rafael, boa noite! Tudo bem? Muito obrigado pela sua resposta… Vou testar muito em breve em outra tela da aplicação. Como queria resolver logo o problema, elaborei o dropdown “na mão” assistindo alguns exemplos no youtube. Estou desenvolvendo um sistema e aprendendo sozinho e sempre surgem algumas dúvidas.

Agora estou com outro probleminha de CONDICIONAL para verificar se a entrada de dados em um Repeating Group já existe, para evitar duplicidade. Vou postar no Forum. Se você já passou por isso, quem sabe poderá dar outra dica!