como faço para inserir uma mecanica de apostas em jogos esportivos? nao encontrei nenhum plugin que faça essa dinamica e nem encontrei nenhuma referencia para isso com bubble
Opa @bernardmedvet,
Como é essa mecânica de apostas?
Olá Renato. Obrigado por se interessar em me ajudar. Bem eu sou proprietário de um site de torneios de jogos on-line. São jogos não de cassino, ou cartas, são games de computador e console ( vídeo game). E agora quero desenvolver uma aplicação web onde os espectadores das partidas possam apostar em que time vai vencer determinado jogo. A dinâmica é semelhante a apostas esportivas ( não sei se vc já ouviu falar).
O app de aposta irá funcionar como uma espécie de book de ofertas. De um lado apostadores em um time, e de outro apostadores do outro time. Cada um vai fazendo sua aposta. E vai sendo colocado o nick da pessoa e o valor neste book de ofertas . Só que a aposta só se efetiva de fato, quando uma outra pessoa aposta o mesmo valor no time adversário. Aí o sistema casa as duas apostas e torna elas validadas.
1- A pessoa faz a transferência por boleto ou cartão de crédito para sua conta na plataforma. Cai o valor em tokens ( moeda interna do app, para permitir apostadores de países diferentes) pra ela no painel dela, que seria a área de usuário.
2- A pessoa configura a aposta de forma simples e rápida:
- seleciona o jogo em que vai apostar
- seleciona o time em que vai apostar
- define o valor de tokens para a aposta.
3- em seguida envia a ordem da aposta para o sistema. Que por sua vez registra a aposta no book de ofertas ( mostrando nick, valor e time apostado) o sistema então deixa “travado” aquele valor da conta da pessoa. A pessoa não poderá mais usar aquele valor em outra aposta até a finalização daquele jogo, nem cancelar a aposta, nem sacar aquele valor. Pois ao ser lançada no book de ofertas, aquela aposta com aquele valor fica em modo “stand By”.
4- caso haja uma contra ordem de outro player no time adversário no mesmo valor, então Aquelas duas apostas se validam. E passam do book de ofertas para o times and trades ( que é um registro do histórico de apostas já validadas).
5- Ao final da partida, o vencedor leva tudo, menos uma diferença que é o lucro da casa. Que será de 3% do valor apostado por cada uma das partes.
6- para as apostas que não foram efetivadas e ficaram sem validação por ausência de uma contra parte, haverá estorno integral dos valores ao final do momento de apostas.
Opa @bernardmedvet,
Entendi, o que você busca não é um recurso, mas sim toda a lógica de um aplicativo.
Não existe um plugin que faça isso, o que você descreveu perfeitamente é a jornada do usuário de um aplicativo completo.
Você já matou muitas charadas aí.
O que sugiro fazer agora, é desenhar cada tela dessa: a tela de cadastro do usuários, a tela de visualização dos esportes e jogos, os botões para criação de uma nova aposta, e todas as lógicas que você citou.
Abraços!
Agradeço meu amigo. Você acha que eu consigo faEr isso pelo bubble ? Eu busquei muito e não acho nenhuma referência de site ou app de apostas esportivas feito pelo bubble. Você já viu algo parecido ou sabe se eu consigo desenvolver isso pelo bubble?
Nunca vi nenhum site de apostas feito em Bubble, até pq isso é proibido nos EUA, e a maioria dos usuários são de lá.
Mas de toda a lógica que você falou, não vejo absolutamente nada que não possa ser criado. É só gestão de banco de dados e integração com gateway de pagamentos.
@bernardmedvet Entendi a sua idéia de Betting App, eu ja desenvolvi um APP SPORT BETTINGalguns anos atrás no android Studio.
Como Prof @renatoasse Falou, não tem nenhuma dificuldade de desenvolver um APP no jeito que voce falou, a ideia é o entendimento do desenvolvolvedor sobre o assunto, as vezes o que nós queremos explicar infelizmente não o que de outro lado entende.
Sobre os API’s você falou, tem para sports (futebol, basketball, volley etc) mas se o tamanho do seu projeto for grande, você pode colaborar com outro desenvolvolvedor Bubble para te ajudar nele.
Espero que dê certo! Lembrando aqui também é proibido, só não existir um fiscalização virtual constante, mas é proibido.
Para inserir a mecânica de apostas em jogos esportivos, você pode se inspirar na dinâmica de jogos como o chaos crew slot . Apesar de ser um slot, ele utiliza multiplicadores e eventos aleatórios que podem ser adaptados para uma experiência de apostas esportivas. Caso não encontre um plugin pronto no Bubble, você pode criar sua própria lógica utilizando os recursos da plataforma. Integrar APIs de dados esportivos para alimentar a mecânica e personalizar ações dinâmicas pode trazer uma experiência envolvente semelhante à dos slots populares.