Login múltiplos usuários

Olá estou fazendo um sistema com múltiplos tipos de acesso, porém estou com dificuldade para quando clico no botao de LOGIN, gostaria que quando eu clicasse em login, ele verificasse se o usuário é do tipo “cliente”(exemplo) ele fosse encaminhado para uma pagina de cliente, caso o usuario fosse do tipo “funcionario” encaminhar para uma pagina diferente, alguma dica?

(estrutura do cadastro de usuarios)

Hi there, @peppefyb… if I understand your post correctly, you should be able to end your login workflow with multiple Go to page… actions, each one having an Only when condition that sends the user to the associated page when the user is of a certain type. You might also want to consider having workflows on the page loads of your pages that redirect users away from pages they shouldn’t be able to access when they are not of a certain type.

Hope this helps.

Best…
Mike

Olá @mikeloc, entendi, mas nao estou sabendo onde colocar condição
“se usuario=cliente envia para pagina x” ou “se usuario não é = cliente, enviar para pagina y”
Segue a logica atual que não está funcionando.

Você pode colocar a condição diretamente na ação de “Go to page”.

No caso você teria três “Go to Page” - cada um com a condição que você quer direcionando para a respectiva página.

E o “BLogin is clicked” ficaria sem condição.

Uma das possíveis formas de seguir…

onde eu coloco a condição do “go to page”? fiz assim:

Mas continua mandando para a mesma pagina

Change the condition on the first step to Current User's is_cliente is empty and see if that produces the desired result.

Não tem essa opçao…

nao sei o que esta acontecendo

In the screenshot in your initial post, the is_cliente field is not set to no… it’s empty… so I thought that might work. Try setting the condition back the way it was, and go edit the user records to set the is_cliente field to no. If that works, then set the default for those yes/no fields to no so that they are not empty when new users sign up.

Já fiz isso, os campos do DB “user” de “cliente”,“funcionario” e “adm” sao “yes/no” mas não funciona, de todas as formas ele manda para a pagina “listachamados” sendo que só o “cliente” deveria acessar

Look at the screenshot in your first post… there isn’t a “no” value in any of those fields… that’s what I am talking about.

Consegui, a solução foi simples, na verdade estava esquecendo de fazer o login do usuário antes de enviar para a pagina, obrigado a todos que se disponibilizaram para me ajudar

This topic was automatically closed after 70 days. New replies are no longer allowed.