Please pick a subcategory to help organize the information. Thanks!
Also, the more context you provide with your questions (screenshots, link to an open app, etc.), the more likely you’ll get good help quickly
Eh realmente muito simples, porem existem coisas que eu gostaria de saber se eh possivel fazer no bubble, preciso de numeros aleatorios em uma determinada faixa, e esse numero tem q renovar a cada hora, sera possivel?
sim, é possível… só que pra te explicar qual a melhor forma de fazer isso precisaria de mais detalhes haha por exemplo:
Se esse número aleatório é compartilhado entre todos os Users…
Você vai ter que armazenar esse número em algum lugar que todos tenham acesso. O workflow vai ter que rodar em Backend API (então n pode ser conta free)
Pra ele atualizar sendo conta free, tem formas de fazer isso quando existe pelo menos 1 pessoa online, se não estive ninguém vendo o app, não vai rodar o workflow.
Caso seja só do User: esse número deve ser atualizado só quando a pessoa está no app ou sempre? Também tem a questão de, quando a pessoa da refresh, esse número deve continuar o mesmo?
Obrigado, so queria uma leitura para me especializar voce indicaria algo? pq nao consigo estudar por video, claro se tiver algo em portugues seria ideal.
em relacao a resposta, o numero eh compartilhado para todos (os msm numeros), e a atualizacao sera gerado um numero aleatoria a cada hora, e se a pessao da o refresh sera o msm numero
pior que eu aprendi tudo vendo os videos no youtube… ajuda muito saber inglês kk mas tem um canal de um br que é bem bom tb, do Renato Asse @renatoasse
Então eu faria um Database chamado “Numeros”, e a cada 1h cria um novo dado (assim você tem o histórico de todos os números já criados), e pra aparecer na tela das pessoas, seria um Do a Search Numeros (sort by created date → descending yes):first item
Daí fica a questão de como gerar esses números…
Se você tiver um plano pago no bubble, teria que rodar um Workflow API a cada 1h…
Se você for plano free, vai depender de alguém estar on pra criar (no caso você pode deixar o seu pc ligado com o site aberto)
a forma mais confiável de rodar a cada 1h certinho é criar um state no index para atualizar o current date…
Do every 1 second → set state → index’s data atualizada = Current date/time
Daí você tem que colocar um workflow
When Do a Search Numeros (sort by created date → descending yes):first item’s date:+hours: 1 > index’s data atualizada
(daí roda o workflow para fazer mais um número kk)
obrigado novamente, entao eu conheci o bubble atraves do renato eh muito boa as aulas dele, porem eu tenho esse problema de aprendizado que eu tenho que ler e assitir video eu nao consigo acompanhar, porem a dica ja eh de grande ajuda.