Fiz um aqui, mas é mais resumido:
Renato Asse
Comunidade Sem Codar - Aprenda Bubble do Zero ao Avançado
Fiz um aqui, mas é mais resumido:
Renato Asse
Comunidade Sem Codar - Aprenda Bubble do Zero ao Avançado
Valeu muito legal. Sempre de parabéns @renatoasse
Olá, @renatoasse. Parabéns pelo plugin. Sou novo no bubble e estou aprendendo com ele. Fiquei com uma dúvida (desculpe se for básica). Como faço para recuperar a quantidade e valor das parcelas (no checkout transparente)? Sei que na documentação do Pagseguro existe um método getinstallments, mas não achei isso no seu plugin. Pode dar uma ajuda?
Obrigado e sucesso!
Olá, @renatoasse. Nos últimos dias andei dando uma analisada no seu plugin. Pelo que eu vi, você realmente não implementou o cálculo de parcelas (fiz um método meu por fora para complementar). Além disso, ao efetivar a transação no cartão, você está considerando apenas venda sem juros (você colocou quantidade de parcelas sem juros = 18). Seria relativamente simples incluir esse parâmetro no processo, se possível.
Abraços e parabéns pelo trabalho.
Opa @roberto.naddeo,
Isso aí, fiz só o cálculo sem juros.
Pra fazer o cálculo com juros, precisaria implementar uma chamada em JavaScript pro Pagseguro fazer esse cálculo da taxa, e aí inserir esse valor exato. Se inserir um valor que esteja errado em 1 centavo, a chamada dá erro.
Segue aqui na documentação:
https://dev.pagseguro.uol.com.br/reference/checkout-transparente#getinstallments
Achei mais fácil precificar os juros que eu cobraria no valor total, e aí dividir sem juros.
Nesse momento, não pretendo implantar essa funcionalidade, por falta de tempo.
Mas se quiser, pode fazer o seguinte: como o plugin é gratuito, você consegue dar um “fork” nele, ou seja, fazer uma cópia, basta clicar no Fork aqui na página do plugin:
E aí pode fazer quaisquer modificações que desejar
Obrigado, @renatoasse. Já implementei do meu lado, mas não consegui dar fork no seu porque acho que você não vinculou seu plugin ao github. Se pretender fazer isso, me avisa que farei um fork sim para não manter as coisas separadas. Abraços.
Show @renatoasse, parabéns!!!
Só para saber, eu que falei com você no Youtube sobre carrinho de compras, lá ou aqui, seu conteúdo é sempre excepcional!!!
Talvez eu esteja fazendo alguma coisa errada…
Olá, Renato. Mais uma dúvida: no seu plugin, nas ações [Live] Processar pagamento cartão e processar pagamento boleto, existe um parâmetro “hash do comprador” que não identifiquei como gerar. Esses parâmetros não aparecem na versão [sandbox].
Obrigado!
Obrigado, @renatoasse. Eu tinha visto essa variável, mas pensei que teria que associar com elementos (nome, email, etc) do comprador. Se é só usar assim, fica fácil.
Abraços!
Show de bola, parabéns.
Uma dúvida, para efetuar um cobrança simples, e uma assinatura, quais dados preciso puxar do usuário?
Nome
cpf
dados do cartão?
Olá, @renatoasse! Tive que interromper meu projeto por algumas semanas e estou retomando agora. Estou virando meu projeto para produção. Voltei a ter problemas com o “sender’s hash”. Ao chamar o “processa boleto”, deu erro dizendo que o hash está incorreto.
Então, tentei exibir o hash:
Mas, aparentemente o hash está em branco.
Alguma ideia do que posso estar fazendo errado?
Abraços.
O Pagseguro pede mais informações… Além dos dados do cartão, data de nascimento, endereço, CPF e telefone.
[]s
@roberto.naddeo, pede pra gerar o Hash, e coloca um elemento de texto pra mostrar o Hash. Se não aparecer no texto, é pq o hash realmente não foi gerado, o que só pode ser dádos inválidos do cartão.
Tente com um cartão de teste padrão, como o 4111 1111 1111 1111, CVV 12, 12/2027.
Olá, @renatoasse! Como faço para “pedir para gerar o hash”? Tem uma ação para gerar o token do cartão (isso tá funcionando direitinho), mas o hash do comprador, pelo que entendi, gera sozinho quando o elemento é inserido na página. Não achei nenhum método para gerar o hash.
(ah, estou usando o cartão de teste que você passou. Em Sandbox está tudo certo. Mas o hash do comprador só tem nos métodos “live”.
Abraços!
@roberto.naddeo, desculpe, às vezes troco Hash e Token pois cada gateway usa esse termo pra uma coisa.
Enfim, vamos lá. O Hash é gerado automaticamente ao inserir o elemento na página, perfeito. E ele está funcionando normalmente, independente de ser a versão sandbox ou live, o elemento é o mesmo, só inserir na página e ele puxa:
Faça esse teste e verifique se está aparecendo.
Se estiver aparecendo, provavelmente tem algum erro na hora de vc informar o parâmetro do Hash aí na chamada.