Porque quando eu abro um registro em uma popup para alterar, os conteudos dos Dropdown ficam com cor clara e se eu salvar, o sistema salva o campo sem valor.
Para não acontecer de ficarem vazios preciso selecionar os dados de cada Dropdown novamente.
Você pode postar um print ou enviar o link do editor? Não entendi o problema
Seriam estes 2 Dropdown, se eu gravar o registro sem escolher novamente os dados ele grava o campo em branco não assume o valor do Dropdown.
CAMPOS: TIPO VEICULO - PLACA - MOTORISTA
Nesse caso, os campos com a cor clara estão vazios. O valor que você vê são placeholders, que servem somente pra dar uma ideia ao usuário do que ele deve preencher.
Imagino que esses dados estão sendo puxados de forma errada, imagino que você queria colocar eles como “initial content” e colocou como “placeholder”
Dá uma olhada no print desse input de um popup que estou trabalhando. O initial content puxa o sobrenome do usuário, enquanto o placeholder está vazio
Já nesse é invertido, como ele não vai puxar nenhum dado, o initial content é vazio e o placeholder tem um texto
Essas informações parecem ser o “placeholder” do seu dropdown, por isso estão mais claras.
Para evitar que seus ropdown sejam salvos vazios, marque as opções (nos próprios dropdowns) “This input should not be empty”. Fazendo isso, o Bubble vai evitar que registros vazios, vindos desses dropdowns, sejam salvos em seu banco de dados, obrigando o usuário a selecionar um dos valores.
Ok, nos Input funciona normal, meu problema são os campos que uso Dropdown, em que os valores tem origem uma tabela. na Popup de inclusão tudo funciona , o problema é na Popup de alteração que ele mostra os valores do registro, mas acontece este problema de salvar em branco.
manda o link do editor por favor, vou conferir aqui e te dou um retorno
Como consigo mandar este Link ?
Vai em settings > general > Em “application rights”, mude de “private app” para “everyone can view”
Aí depois é só enviar o link da página. Dessa forma vou conseguir entrar no app e ver o que está sendo feito
Segue Link
Alguem sabe me disser o porque que quando puxo os dados no placeholder vem certo e no Default value da este erro. Quando são dados Estaticos da certo, mas quando são dados Dinamicos, vindo de uma tabela da erro.