Quero fazer a transferência de estoque de um produto, de um deposito para varias lojas

Quero fazer um aplicativo de gerenciamento de estoques e da expiração de validade de medicamentos de uma rede de farmácias. Preciso que o app faça a transferência do medicamento que está no deposito central para as farmácias da rede.
Uso um option sets Direção para definir se é uma Entrada ou é se uma Movimentação de Medicamentos do deposito central para as lojas. E também uso um radio bottons movimentação para diferenciar o que é uma entrada de uma movimentação.
Alguem pode me ajudar
Se for Entrada, é simples e ja resolvi a questão.

Se for movimentação, o Radio bottons mostra um grupo início - destino, que estava escondido. É aqui que não consigo avançar. Não consegui definir o workflow para movimentar os produtos do deposito central para a s farmácias.

E tem outro problema.: Nessa movimentação, gostaria que ao fazer a transferência, que a quantidade transferida fosse atualizada, diminuindo o estoque do Deposito o Central e aumentando o estoque do farmácia para onde o medicamento é enviado.

A dificuldade aqui é o produto. Os campos nome do produto, Id_lote, da data de vencimento e quantidade precisam estar juntos . E além disso, que o resultado do cálculo que é a soma das entradas e transferências, precisa ser agrupadas e ficar na mesma linha nos formulários.

Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado

Salve Marcos

Acho que a questão principal é a modelagem do banco de dados.
Como você organizou o registro dos dados? Não ficou muito claro pra mim no seu post…

No meu entendimento, para uma abordagem básica, você precisa ter tabelas de:

• unidades (da rede de farmácias)
  • produtos (aqui você registra o lote, data de validade, etc)
  • movimentações (entrada, deslocamento)

Dentro da tabela de unidades da rede, você cria um campo de estoque, que é uma lista de itens da sua tabela de produtos.

E nas movimentações, você retira os itens do estoque da unidade de saída e acrescenta na unidade de entrada.

Para saber o total de itens, basta fazer uma pesquisa com os filtros desejados e usar o :count.

Sempre é possível fazer de outros jeitos… mas essa abordagem já atende ao que você precisa.

Abraço e boa sorte

Ola Di. boa noite.
Parece que você entendeu bem o meu projeto. É exatamente isso que fiz. O meu banco esta estruturado dessa forma e para fazer o deslocamento ou transferência de produto .

Essa parte é um pouco complicada pra mim, mas o mais complicado é que para definir o saldo do estoque preciso agrupar entradas e saídas, calcular o saldo e o resultado deve aparecer em uma linha. para que o calculo de certo, é necessário calcular estoque/saldo(quantidades) de um produto com o mesmo Id_lote e não sei como fazer o group by.
Você consegue me ajudar a executar esses procedimentos

This topic was automatically closed after 70 days. New replies are no longer allowed.