Boa tarde Pessoal!
Estou querendo recriar um jogo da minha infância, um quiz! Mas ele é um pouco diferente do Quiz com alternativas.
Basicamente, você entra em uma sala sobre um assunto ( Ex. Geografia ), e dentro dela apenas perguntas sobre o tema. Nela existem vários usuários jogando simultaneamente. A pergunta aparece na tela e vc vai digitando e apertando enter para responder, quem acertar, aparece a msg que acertou! Ganha um ponto por pergunta e logo após já vem outra pergunta! Duração de 30 segundos por pergunta, quem não acertar, muda a pergunta.
Segue a imagem do jogo. Ao lado direito as salas e ao centro as salas abertas.
É possivel criar isso? Ou teria algo q não conseguisse fazer?
1 Like
This seems like something you could definitely do with Bubble.
@chianelli07 o Bubble é uma ferramenta muito versátil, muito do que você pensar, grandes são as chances de você conseguir construir com Bubble.
Nesse seu caso, você precisaria criar o sistema de salas, com um sistema de chat.
Teria que ter um banco de dados grande com as perguntas que gostaria de soltar e suas respostas exatas.
A cada x tempo rodaria um padrão de envio da pergunta que ficaria disponível por um tempo X ou até alguem digital uma resposta exata a da pergunta.
Acertando a resposta você contabiliza para aquele usuário uma pontuação e repete esse padrão.
Sem dúvidas seria possível realizar. Há sim alguns desafios e pontos de atenção com relação a limpeza de banco de dados. Mas de modo geral conseguiria atingir o resultado desejado.
Apenas faço o questionamento, qual seria a grande motivação de criação desse app? Não consegue utilizar aplicativos ja existentes pra atingir esse resultado?
O Kahoot! possui um jogo muito similar a esse para aplicar em treinamentos, empresas etc.
Abraço!
Boa tarde @CelsoCamarano , tudo bem?
Obrigado pelo seu retorno!
Meu objetivo seria colocar esse jogo nas escolas públicas, fazendo com que os alunos possam competir de uma forma divertida e aprendendo ao mesmo tempo. Joguei esse jogo a anos atrás e me ajudou MUITO em linguas.
Dentro das salas, podem jogar várias pessoas ao mesmo tempo, isso que motivava mais a galera a jogar, além disso, dentro da sala, da pra ver o Ranking individual, da pra criar equipes e etc.
Me parece um pouco complexo. Mas vou tentar
1 Like