Olá a todos,
Gostaria de iniciar um projeto criação de Fluxo de Caixa e contas a pagar e receber, mas sinceramente não sei como começar. Saberia tranquilamente fazer isso numa planilha.
Alguém pode dar uma luz?
Fiz um pequeno protótipo só pra mostrar a ideia, daí talvez eu possa explicar melhor minha dificuldade. Deem uma olhada no link abaixo.
Explicação:
Pra resumir, temos inputs e dropdown que inserem dados como data da operação, valor, forma de pgto, parcelas, cálculos automáticos de juros, parcelas e total, etc.
Depois 02 Repeating Group que mostram a informação, cada uma com sua tabela (Type: Fluxo de Caixa e Parcelas), ligadas apenas pelo código.
E aí começam às dúvidas e dificuldades:
- Quanto a essa estrutura, é de boa prática fazer deste jeito, com uma ligação apenas pelo código ? Ou devo fazer um campo lista e deixar tudo apenas em uma tabela ?
- Eu criei na tabela PARCELAS, 10 campos que podem alocar até 10 datas com seu respectivos valores. Tenho certeza que não deve ser a maneira correta, mas não tenho ideia ainda de como criar parcelas, sem esta limitação.
Espero que possam entender, mas fico a disposição.
Abraços,
Anderson