Formatar Data dd/mm/yyyy

Boa tardar a todos, gostaria de tirar uma dúvida, tenho um repeating group, coloquei um botão que faz o download de um csv desse repeating group do banco de dados, porém as datas vem no formato “Apr 11, 2022 12:00 am”, consigo configurar essa data para quando fizer o dowload do csv, vier formata para o padrão ?

ola! Você deve selecionar no lugar de “date” colocar “european date” a data vai ficar no padrão normal para o Brasil.

2 Likes

Mas não aparece essa opção no “download data as csv”

No input, no content format, no lugar de selecionar “data” , coloca o que está embaixo, “euro date”. o download data as csv vai fazer o download exato do que está sendo mostrado, se a data esta sendo mostrada com o mês primeiro, vai salvar como o mês primeiro.
Você precisa alterar la na fonte, como a data é mostrada.

Pelo que eu entendi você está falando daquele plugin que faz o dowload do que está sendo exibido no repeating group no momento, mas tem um problema, porque o banco de dados que eu uso tem 29 colunas, não da pra usar este porque se não o repeating group vai ficar exageradamente extenso, daí estou tendo que usar aquele que você flega as colunas do banco que você quer fazer o download, nele não encontrei ainda essa opção de converter a data. Se não houver como nele, você tem algum outro plugin que indique para fazer essa função?

No input onde você ou o usuário insere as datas, no content format selecionar euro date

Sim, porem mesmo salvando a informação assim, quando você exporta para o excel, ele permanece no formato inglês, igual nessa imagem abaixo

image

Na hora de exportar, coloca o input data value formated as Custom → escolha o modelo que você quer digitando, por exemplo, dd/mm/yyyy, ou dd/mm/yy HH:MM (lá tem os exemplos).

Nesta Opção ue eu mencionei não tem essa configuração. Porém mexendo um pouco aqui no sistema consegui achar uma solução. Postando aqui para ajudar quem tiver esta mesma dúvida que eu.
Como eu precisava das datas formatadas, notei que o o Download data as CSV não permite mexer na exibição dos dados do banco que serão exportados, então usei outra oção, “Create a dinamicy CSV File”, com essa opção você pode moldar cada coluna como você desejar, porém você precisa personalizar o que vai ser exibido em cada uma das colunas.

1 Like

Meu amigo.
Tentei encontrar essa opção, mas não achei em lugar nenhum. Você instalou um plugin para isso?

Existe alguma forma de salvar a formatação criada na opção Custom que tem dentro de Date Formatting?
Toda vez que entro tenho que mudar a opção pro modo que eu quero mas gostaria de salvar ou deixar isso como uma nova opção da lista

Olá, e por qual motivo, vc precisa alterar a data quando exportado do .csv para o bubble ? penso que você precisará mostrar a data correta para o brasil (DD/MM/YYYY) no front end para o usuário. :grinning:

Ola, acredito que ele tenha o plano pago para upload de arquivos .CSV.