Tutorial Bubble para Iniciantes

já crei um projeto bem legal, mas não consigo salvar de jeito nenhum. da ultima vez que fechei apagou tudo que eu tinha feito, não vejo, nao encontro a opção de guardar projeto

1 Like

Olá, Renato.

Mais uma dúvida.

Eu criei um aplicativo, mas deletei. Depois de deletado eu não consigo criar novamente. Toda vez que tento criar novamente aparece a mensagem: “Sorry, app is already taken!”. Não será mais possível usar o mesmo nome? ou é preciso aguardar um período?

Obrigado.

Exato, o nome do aplicativo precisa ser único.

Olá, @jonatapks passei por uma situação semelhante, mas no meu caso é que hiberno o Windows e quando retorno no dia seguinte, de alguma forma ele “perde” o acesso (login ao Bubble), aí o mais estranho é que estou logado, consigo fazer algumas coisas, mas outras não dá certo, como consulta no banco de dados, é como se ficasse tudo meio bugado. Tenho que fazer logoff do Bubble e logar novamente, aí dá tudo certo.

Preciso saber como ativar um popup…já o criei mas não sei como dispará-lo…

@vivaumaigrejacomplet você faz isso através dos workflows, dentro de Elements você tem as ações possíveis, como “show”, “animate” etc.

1 Like

Valeu demais…muito obrigado…vou tentar

ggcastro86 tudo bom?

Há uns meses atrás vi uma postagem de alguém lá na comunidade Sem Codar que tinha desenvolvido um app de receitas, e entre outras coisas fazia o cálculo de ingredientes segundo a quantidade de comensais.
Queria saber se esse aplicativo é seu ou não? Se for você pode me enviar o link?
Se não for desculpe o incômodo.

Gostaria de saber como colocar uma página oculta só pra ver quando o usuário estiver logado!!

@yourprinteragency de momento não me vem à cabeça como fazer isso com uma página, mas você pode fazer isso com o conteúdo dela!
Coloca tudo dentro de um grupo e cria uma condicional que a página só seja visível se o usuário estiver logado.
Se quiser mais detalhes de como fazer isso, me avisa!

Não estou conseguindo mudar minha conta hobby para a conta personal, já usei outros cartões de credito diferente e mesmo assim não consigo finalizar a compra. Alguém sabe o q fazer?

Muito obrigado meu amigo, “dicas” valiosas, são tantas ferramentas que tem hora que dá um branco de como usar… Obrigado mesmo, já entendi o que quis dizer, vou tentar.

Não sei o que deve está acontecendo, mais o cálculo tem vezes que não aparece na tela.

Ex:

Input 1 input 2 outro campo com o resultado input1*input2 - mais tem vezes que pega outras não. Isso vem me atrapalhando muito. Seria algum tipo de BUG?

Boa noite Renato! É possivel criar links âncoras no Bubble?

Oi @celtechcelular, seja bem vindo :slight_smile:

Sim, use a ação “Scroll to” (rolar para): https://bubble.io/reference#Actions.ScrollToElement

Renato, boa tarde. 2 dúvidas.
1 - Como faço para que um gráfico de barras exiba e soma por mês? (Está exibindo valores em separado)

2 - Como exibir a soma de valores da tabela referente ao mês atual, baseado em um data na tabela é claro.

Obrigado

Oi @cmachado397,

Mostrei nesse vídeo aqui, chegou a ver?

Não havia visto esse vídeo. Resolveu em partes, porquê no vídeo você mostra como exibir por dia e eu preciso por mês. Ele está exibindo, mas falta configurações no Interval (months) e Starting date

Faltou essa dica:

Como exibir a soma de valores da tabela referente ao mês atual, baseado em um data na tabela é claro.

Como fazer um botão copiar o texto de um campo, tipo Ctrl+C.
Qual evento usar?

Oi @alison.silva, seja bem vindo :slight_smile:

Use o plugin gratuito Air Copy to Clipboard:

2 Likes